Uma história de amor com a música brasileira

O Natura Musical, programa da Natura de valorização da música brasileira, ocupa um papel singular no cenário do patrocínio cultural no Brasil. No ano passado, completou dez anos de atuação colhendo o reconhecimento por seu papel profícuo na renovação e preservação da música brasileira.

Desde 2010 ampliou sua atuação além dos projetos patrocinados, criando plataformas de comunicação e interação com foco no consumidor final, como o portal e redes sociais do Natura Musical. Em 2011, passou a realizar também, anualmente, o Festival Natura Musical, principal vitrine do programa, com shows gratuitos, de line-up exclusivamente nacional, em espaços públicos, marcando presença no calendário dos grandes eventos da música brasileira.

A partir de 2017, vai contar com a Casa Natura Musical, um espaço em São Paulo, para abrigar espetáculos de artistas consagrados e revelar novos talentos da música brasileira, unindo excelência artística, conforto, localização acessível, e tecnologia. A Casa reforça a participação da Natura no setor de entretenimento, ampliando a oferta de programação cultural e corrobora o compromisso da Natura com a cultura e o fomento da produção musical.

A música foi escolhida pela Natura como foco de sua atuação na área cultural por refletir a razão de ser da empresa, o “Bem-Estar Bem”, e por reforçar a brasilidade da marca e fortalecer a conexão com os consumidores. O Natura Musical vem estimulando toda a cadeia de produção e consumo da música, contribuindo para a viabilização de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público em um momento de profundas transformações da indústria fonográfica, fragilizada com o advento dos novos modelos de consumo e compartilhamento de música na internet.

O programa seleciona projetos prioritariamente por meio de editais públicos, em diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos.

O Natura Musical atua em três grandes frentes: aposta em novos talentos, iniciativas de preservação de legado de manifestações culturais tradicionais e projetos especiais de grandes artistas da música brasileira, que não entrariam no cardápio convencional das gravadoras tradicionais. Cumpre, hoje, papel importante na renovação e preservação da rica e diversa identidade musical brasileira.

No terreno das apostas, vem participando ativamente do lançamento e consolidação de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração, com a gravação de discos e patrocínio de artistas como O Terno, Emicida, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Céu, Rodrigo Campos, Otto, 5 a Seco, Filipe Catto, Karina Buhr, e Felipe Cordeiro, entre outros.

No campo do legado, já patrocinou iniciativas como a organização, recuperação e digitalização de acervos da pianista Chiquinha Gonzaga, do músico Ernesto Nazareth, de Gilberto Gil e de Dorival Caymmi e a produção dos documentários “A Música Segundo Tom Jobim”, “O Mistério do Samba” e “Dominguinhos”.

O Natura Musical passou a ocupar também posição relevante na preservação e difusão da música de raiz (de vertente regional, folclórica ou de caráter histórico e antropológico) em projetos que valorizam a cultura regional como Mestres Navegantes, Jongos do Brasil, Mestres da Guitarrada, Projeto Pantanais e Pífanos do Congado, entre outros.

Ao mesmo tempo, o programa financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira como, por exemplo, Ney Matogrosso e seu projeto de gravação e turnê Atento aos Sinais, Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, Gal Costa interpretando Lupicínio Rodrigues e Elba Ramalho na turnê Cordas, Gonzaga e Afins, entre outros.

 

 

 

 

2016 - DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Uma história de amor com a música brasileira

O Natura Musical, programa da Natura de valorização da música brasileira, ocupa um papel singular no cenário do patrocínio cultural no Brasil. No ano passado, completou dez anos de atuação colhendo o reconhecimento por seu papel profícuo na renovação e preservação da música brasileira.

Desde 2010 ampliou sua atuação além dos projetos patrocinados, criando plataformas de comunicação e interação com foco no consumidor final, como o portal e redes sociais do Natura Musical. Em 2011, passou a realizar também, anualmente, o Festival Natura Musical, principal vitrine do programa, com shows gratuitos, de line-up exclusivamente nacional, em espaços públicos, marcando presença no calendário dos grandes eventos da música brasileira.

A partir de 2017, vai contar com a Casa Natura Musical, um espaço em São Paulo, para abrigar espetáculos de artistas consagrados e revelar novos talentos da música brasileira, unindo excelência artística, conforto, localização acessível, e tecnologia.  A Casa reforça a participação da Natura no setor de entretenimento, ampliando a oferta de programação cultural e corrobora o compromisso da Natura com a cultura e o fomento da produção musical.

A música foi escolhida pela Natura como foco de sua atuação na área cultural por refletir a razão de ser da empresa, o “Bem-Estar Bem”, e por reforçar a brasilidade da marca e fortalecer a conexão com os consumidores. O Natura Musical vem estimulando toda a cadeia de produção e consumo da música, contribuindo para a viabilização de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público em um momento de profundas transformações da indústria fonográfica, fragilizada com o advento dos novos modelos de consumo e compartilhamento de música na internet.

O programa seleciona projetos prioritariamente por meio de editais públicos, em diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos.

O Natura Musical atua em três grandes frentes: aposta em novos talentos, iniciativas de preservação de legado de manifestações culturais tradicionais e projetos especiais de grandes artistas da música brasileira, que não entrariam no cardápio convencional das gravadoras tradicionais. Cumpre, hoje, papel importante na renovação e preservação da rica e diversa identidade musical brasileira.

No terreno das apostas, vem participando ativamente do lançamento e consolidação de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração, com a gravação de discos e patrocínio de artistas como O Terno, Emicida, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Céu, Rodrigo Campos, Otto, 5 a Seco, Filipe Catto, Karina Buhr, e Felipe Cordeiro, entre outros.

No campo do legado, já patrocinou iniciativas como a organização, recuperação e digitalização de acervos da pianista Chiquinha Gonzaga, do músico Ernesto Nazareth, de Gilberto Gil e de Dorival Caymmi e a produção dos documentários “A Música Segundo Tom Jobim”, “O Mistério do Samba” e “Dominguinhos”.

O Natura Musical passou a ocupar também posição relevante na preservação e difusão da música de raiz (de vertente regional, folclórica ou de caráter histórico e antropológico) em projetos que valorizam a cultura regional como Mestres Navegantes, Jongos do Brasil, Mestres da Guitarrada, Projeto Pantanais e Pífanos do Congado, entre outros.

Ao mesmo tempo, o programa financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira como, por exemplo, Ney Matogrosso e seu projeto de gravação e turnê Atento aos Sinais, Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, Gal Costa interpretando Lupicínio Rodrigues e Elba Ramalho na turnê Cordas, Gonzaga e Afins, entre outros.

Uma história de amor com a música brasileira

O Natura Musical, programa da Natura de valorização da música brasileira, ocupa um papel singular no cenário do patrocínio cultural no Brasil. No ano passado, completou dez anos de atuação colhendo o reconhecimento por seu papel profícuo na renovação e preservação da música brasileira.

Desde 2010 ampliou sua atuação além dos projetos patrocinados, criando plataformas de comunicação e interação com foco no consumidor final, como o portal e redes sociais do Natura Musical. Em 2011, passou a realizar também, anualmente, o Festival Natura Musical, principal vitrine do programa, com shows gratuitos, de line-up exclusivamente nacional, em espaços públicos, marcando presença no calendário dos grandes eventos da música brasileira.

A partir de 2017, vai contar com a Casa Natura Musical, um espaço em São Paulo, para abrigar espetáculos de artistas consagrados e revelar novos talentos da música brasileira, unindo excelência artística, conforto, localização acessível, e tecnologia. A Casa reforça a participação da Natura no setor de entretenimento, ampliando a oferta de programação cultural e corrobora o compromisso da Natura com a cultura e o fomento da produção musical.

A música foi escolhida pela Natura como foco de sua atuação na área cultural por refletir a razão de ser da empresa, o “Bem-Estar Bem”, e por reforçar a brasilidade da marca e fortalecer a conexão com os consumidores. O Natura Musical vem estimulando toda a cadeia de produção e consumo da música, contribuindo para a viabilização de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público em um momento de profundas transformações da indústria fonográfica, fragilizada com o advento dos novos modelos de consumo e compartilhamento de música na internet.

O programa seleciona projetos prioritariamente por meio de editais públicos, em diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos.

O Natura Musical atua em três grandes frentes: aposta em novos talentos, iniciativas de preservação de legado de manifestações culturais tradicionais e projetos especiais de grandes artistas da música brasileira, que não entrariam no cardápio convencional das gravadoras tradicionais. Cumpre, hoje, papel importante na renovação e preservação da rica e diversa identidade musical brasileira.

No terreno das apostas, vem participando ativamente do lançamento e consolidação de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração, com a gravação de discos e patrocínio de artistas como O Terno, Emicida, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Céu, Rodrigo Campos, Otto, 5 a Seco, Filipe Catto, Karina Buhr, e Felipe Cordeiro, entre outros.

No campo do legado, já patrocinou iniciativas como a organização, recuperação e digitalização de acervos da pianista Chiquinha Gonzaga, do músico Ernesto Nazareth, de Gilberto Gil e de Dorival Caymmi e a produção dos documentários “A Música Segundo Tom Jobim”, “O Mistério do Samba” e “Dominguinhos”.

O Natura Musical passou a ocupar também posição relevante na preservação e difusão da música de raiz (de vertente regional, folclórica ou de caráter histórico e antropológico) em projetos que valorizam a cultura regional como Mestres Navegantes, Jongos do Brasil, Mestres da Guitarrada, Projeto Pantanais e Pífanos do Congado, entre outros.

Ao mesmo tempo, o programa financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira como, por exemplo, Ney Matogrosso e seu projeto de gravação e turnê Atento aos Sinais, Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, Gal Costa interpretando Lupicínio Rodrigues e Elba Ramalho na turnê Cordas, Gonzaga e Afins, entre outros.